Segurança da informação

Atualmente, a informação é um dos principais produtos de nossa era e necessita ser constantemente protegida. É de extrema importância que as empresas cuidem de seus ativos contra ameaças internas e externas, pois estas ameaças são constantes e põem em risco diretamente a confidencialidade, integridade e a disponibilidade de toda e qualquer informação relevante de seu negócio.

Desta forma, entendemos que mais do que simples ferramentas, são necessárias rigorosas técnicas e medidas eficazes para estar sempre a frente destes eminentes riscos. A maior brecha na seguridade da informação, é a “falsa sensação da segurança”.

1

Antivírus

De acordo com estudo do ‘Gartner Group’ 95% das pequenas e médias empresas possuem um antivírus instalado em sua rede, no entanto mais de 72% continuam infectadas. Por este motivo é de extrema importância a escolha de um antivírus testado e certificado pelos grandes laboratórios mundiais.

Filtro Web

Instale um filtro de internet na rede de sua empresa e saiba tudo que acontece com a navegação de seus usuários. Controle, meça e melhore o acesso à internet de sua empresa, tenha relatórios com os principais sites visitados, quanto tempo os usuários estão ficando conectados individualmente e etc.

Firewall

A palavra ‘firewall’ é cada vez mais comum em nosso dia-a-dia, ainda mais agora que a segurança digital está dia após dia em evidência. O Firewall é uma barreira de proteção que ajuda a bloquear o acesso de conteúdo malicioso, mas sem impedir que os dados que precisam transitar continuem fluindo, ficando entre o link de comunicação e um computador, checando e filtrando todo o fluxo de dados.

Com a utilização do firewall, além de oferecer proteção contra ataques externos, ainda é possível monitorar toda navegação de sites e conversas de ‘mensageiros’, através de relatórios de forma bem simplificada e sigilosa.

2
3

Proxy

Através do Proxy é possível gerenciar o que cada usuário está acessando, proibindo sites e ‘downloads’ de determinados arquivos. Maior segurança para que redes de computadores fiquem protegidas contra invasões, perdas causadas por vírus ou roubos de informação causada por trojans, bem como outros danos causados por outros malwares.

Monitoramento de Servidores (NOC)

A Davet oferece a seus clientes uma análise completa dos serviços ativos em seus servidores, além do acompanhamento técnico que permite uma gestão efetiva e identificação prévia de diversos incidentes que possam vir a ocorrer.